Ação Social

Apostando no conceito socioeducativo da série, a campanha de lançamento da nova coleção foi articulada em torno do lema central da escola de princesas Clube da Tiara: “A princesa perfeita sempre pensa nas outras pessoas antes de si mesma. É gentil, atenciosa e verdadeira”.
Por meio de uma parceria com a Fundação Abrinq – Save the Children parte da verba arrecadada com a venda dos livros será destinada à ONG em favor de milhares de crianças e adolescentes em todo o pais!

Criada em 1990, a Fundação Abrinq – Save the Children é uma organização sem fins lucrativos, que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania das crianças e dos adolescentes de todo Brasil. Trabalha para que eles tenham o direito de viver com dignidade, respeito e liberdade. Ou seja, com saúde, alimentação adequada, educação de qualidade e acesso ao esporte, ao lazer, à cultura e à profissionalização.

A Fundação Abrinq – Save the Children é mantida por pessoas, empresas e agências nacionais e internacionais que lutam pela causa da criança e do adolescente. Assim, já beneficiou mais de 6 milhões de meninas e meninos em todo Brasil. Seus projetos englobam ações nas áreas de educação, saúde e proteção. Com o apoio de pessoas como você, temos certeza de que podemos realizar ainda mais pelo nosso futuro.

Formas de apoiar o trabalho da Fundação Abrinq – Save the Children:

A Fundação Abrinq – Save the Children no Habbo
Neste hotel virtual, acessado principalmente por adolescentes brasileiros e portugueses, a Fundação Abrinq – Save the Children realiza quinzenalmente bate-papos sobre assuntos diversificados sobre a defesa dos direitos das crianças, como trabalho infantil, lei do aprendiz, entre outros. Conheça esta página no Haboo!

ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente

O que é o ECA?
O documento que surgiu a partir da Lei nº 8.069/90 e que regulamentou o artigo 227 da Constituição Federal, atribuindo à criança e ao adolescente prioridade absoluta no atendimento aos seus direitos: o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente.

Para conhecer melhor os programas e acompanhar as atividades da Fundação, acesse: http://www.fundabrinq.org.br.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

www.novoseculo.com.br © 2011 - Editora Novo Século